COMUNICADO DE EMPRENSA

MINTTICS apresenta à delegação Moçambicana o parque tecnológico da Huawei em Luanda

Luanda aos 15 de Outubro de 2021 - Com base na parceria estratégica entre os ministerios da telecomuniçãoes de Angola e Moçambique, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) levou a delegação Moçambicana visitar o parque Tecnológico da Huawei em Talatona, onde lhes foi apresentado o futuro parque em construcão no Talatona que contará com centros de treinamento, salas de tecnologia que permitira a formação de quadros angolanos e também de países vizinhos

MINTTICS apresenta à delegação Moçambicana o parque tecnológico da Huawei em Luanda

O Centro Tecnologico terá a capacidade de formar mais de 1,500 talentos e engenheiros visto que a Huawei esta focada na inclusão digital e treinamento de jovens talentos angolanos no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Este parque contribuirá para a a transformação digital em África, tecnologia 5G e a implementação digital dos orgãos governamentais de ambos países, sendo que o para os países atingerem um desenvolvimento sustentavel terão a tecnologia com uma base solida para o desenvolvimento.

A formação de talentos na Huawei fazem parte do leque de projectos que a empresa chinesa tem vindo a desenvolver em Angola, e a construção do centro tecnológico vai criar competências a nacionais, a inclusão digital e condições para a implementação de variadas tecnologias e criação de um desenvolvimento sustentável para Angola.

Os visitantes tomoram conhecimento de todo o processo de funcionamento do parque e sobre o valor do investimento que a Huawei fez para o projecto. O parque está previsto a sua conclusão no segundo semestre do próximo ano e trará consigo a angariação de novos empregos e a consilidação de métodos investigativos locais.

Esteve a chefiar a delegação o Diretor Nacional de Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Manuel da Silva Borges acompanhado do PCA do Infrasat, Diogo de Carvalho, representante do Gabinete de Gestão de Programa Espacial Nacional, sra Zolana e a Directora Executiva do Inacom Luísa de Freitas Bernardo Augusto.

Da delegação Moçambicana esteve o Administrador do Conselho de Administração e Chefe da Delegação, Francisco Chate, Director Nacional e Vice-Coordenador da Task Force, Horácio Parquinio, Administradora do Conselho de Administração e membro da Task Force, Helena Fernandes, Assessora do Ministro e membro da Task Force, Vânia Morgado, Director de Serviço e membro da Task Force, Martins Langa e - Director de Serviço e o membro da Task Force, Orlando Zobra.

 MINTTICS APRESENTA DELEGAÇÃO MOÇAMBICA PARQUE TECNOLÓGICO DA HUAWEI EM LUANDA

SOBRE A HUAWEI

Fundada em 1987, a Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT). Temos mais de 197.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo.

Nossa visão e missão é levar o digital a todas as pessoas, lares e organizações para um mundo totalmente conectado e inteligente. Para este fim, iremos impulsionar a conectividade ubíqua e promover igual acesso às redes; leve a nuvem e a inteligência artificial a todos os quatro cantos da Terra para fornecer potência de computação superior onde e quando você precisar; construir plataformas digitais para ajudar todos os setores e organizações a se tornarem mais ágeis, eficientes e dinâmicos; redefina a experiência do usuário com IA, tornando-a mais personalizada para pessoas em todos os aspectos de suas vidas, seja em casa, no escritório ou em trânsito.

HUAWEI TECHNOLOGIES, LIMITADA

Lote 3A Condomínio Dolce Vita,

Bairro Talatona Municipio de Bela, Via S-8

 Luanda, Angola

Tel: +244 923 120 400  

 Email:angola.rep.office@huawei.com

Para obter mais informações, visite Huawei online em www.huawei.com

ou siga-nos em:

http://www.linkedin.com/company/Huawei

http://www.twitter.com/Huawei

http://www.facebook.com/Huawei

http://www.google.com/+Huawei

http://www.youtube.com/Huawei

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS