Universidade do Bié inaugurada esta terça-feira

UNIC com estúdios de rádio e de tv

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), que será inaugurada amanhã, no Cuito, Bié, vai dispor, de uma estação de rádio online, numa primeira fase, e um estúdio de televisão, anunciou o presidente da instituição, Victorino Baião.

 UNIC com estúdios de rádio e de tv
D.R.

A nova universidade vai ministrar um curso intensivo para todos que vão trabalhar na estação de rádio, especificamente estudantes de Comunicação Social e o estúdio de televisão vai servir para a realização de aulas práticas aos futuros jornalistas.

 Em entrevista ao Jornal de Angola, Victorino Baião revela que a nova instituição de ensino superior disponibiliza, para este ano, cinco mil vagas para cursos de graduação e pós-graduação e contar com professores nacionais e estrangeiros (de Espanha, Cuba, México, Argentina, Moçambique e Camarões).

O acto de abertura do ano académico 2021/2022, no ensino superior, previsto para amanhã, vai ficar marcado com a inauguração da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e conta com a presença da ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, e uma intervenção do embaixador de Espanha em Angola.

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MITTICS) e a Universidade Internacional do Cuanza assinaram, em Outubro de 2020, um acordo para a implementação do Observatório de Tecnologia 5G (nova geração de tecnologia). O 5G é o padrão de tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga, que as empresas de telefonia celular começaram a implementar em todo o mundo a partir de finais de 2018.

Aprovada em 2020, a UNIC é uma instituição privada que oferece formação integral, com especial preponderância para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS