COM APRESENTAÇÃO DO LÍDER

Frente Patriótica Unida formalizada a 5 de Outubro

O líder da Frente Patriótica Unida (FPU) deverá ser conhecido a 5 de Outubro, altura em que também será formalizada a formação política.

Frente Patriótica Unida formalizada a 5 de Outubro
D.R.

O anuncio foi feito esta quarta-feira pelo presidente da Unita, Adalberto Costa Júnior, que, com o Bloco Democrático e o PRA-JA Servir Angola, integra o projecto político.

"É o culminar de um amplo processo de negociação. Temos os documentos fundamentais terminados e estamos em condições de responder às enormes expectativas dos angolanos que acreditam neste projecto", disse Adalberto Costa Júnior à margem de uma reunião magna do projecto político PRA-JA - Servir Angola para a qual foi convidado.

Segundo Adalberto Costa Júnior, em declarações aos jornalistas, Angola precisa de uma “liderança que legitime as instituições e que as credibilize e que não interfira na vida normal do cidadão e dos partidos políticos”.

Questionado sobre as dificuldades que podem vir a encontrar no Tribunal Constitucional (TC) para a formalização da FPU, o presidente da Unita acredita não haver constrangimentos, salientando que as instituições estão sobre forte fiscalização.

Durante o encontro, a comissão directiva provisória do PRA-JA-Servir Angola endereçou uma "palavra de conforto" ao MPLA e à sua liderança, frisando que a mudança é um processo natural inerente a todos os fenómenos sociais democráticos.

"Nada é permanente porque tudo muda. A mudança de regime em Angola hoje representa a vontade dos angolanos", diz ainda o comunicado final emitido pelos órgãos directivos do projecto político de Abel Chivukuvuku.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS