VENCEDORAS SÃO DE LUANDA

Anulado concurso Miss Bengo 2021

O Comité Miss Bengo anulou, na quinta-feira,  o concurso que elegeu Edvânia Soares como a representante do Bengo no Miss Angola.

Anulado concurso Miss Bengo 2021
D.R

Num comunicado assinado pelo presidente do organismo, Ozias Gunza, o Comité Miss Bengo refere que após profunda reflexão decidiu-se pela anulação do concurso, pedindo desculpas pelos eventuais constrangimentos.

O concurso realizado a 10 de Março elegeu Edvânia Soares. No entanto, a jovem é detentora do título de Miss Viana 2020, situação que levou o Gabinete Provincial da Cultura a pedir a anulação do concurso.

No certame foi igualmente eleita Jânia da Silva, no entanto também ostenta a coroa de Miss Cacuaco.

Na gala, em que participaram 13 candidatas, foram ainda eleitas Nina Gaspar para 2.ª dama de honor, Helena Lemos Miss Fotogenia e Ana Moreira Miss Simpatia.

Numa nota, o Gabinete Provincial da Cultura explica que após consultar o Comité Miss Angola, na qualidade de reitor da actividade a nível nacional, concluiu-se que a atribuição do título não está conforme os Estatutos e o Regulamento, factor que inviabiliza uma representação do Bengo no concurso nacional.