Até 25 deste mês

Kwenda cadastrou mais de 300 mil famílias

O Programa de Fortalecimento da Protecção Social Kwenda cadastrou, até ao dia 25 deste mês, 310.842 agregados familiares de 24 municípios de todo o país, tendo ultrapassado a meta prevista para este ano, que era de 300 mil.

Kwenda cadastrou mais de 300 mil famílias
D.R

De acordo com um comunicado da Comissão Intersectorial  de Coordenação do Programa de Fortalecimento da Protecção Social (Kwenda), foram cadastrados até o dia 25, 310.842 agregados familiares de quase todas as províncias, excepto os municípios do Uíge.

O documento realça que o cadastramento do processo no Uíge arranca apenas no primeiro trimestre do próximo ano e vai beneficiar  98 comunas, 2.410 aldeias e bairros.

Citada no comunicado, a ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, coordenadora da Comissão Intersectorial, expressou o reconhecimento aos serviços responsáveis pela operacionalização do programa, pela dedicação, empenho e disciplina, manifestado na superação das metas.

Carolina Cerqueira encorajou os envolvidos a continuarem com a mesma dinâmica, tendo em conta a importância do Programa, cuja robustez e impacto na vida das famílias e das comunidades, tem marcado uma nova era na protecção social em Angola.

Na nota, a Comissão intersectorial recorda que o Kwenda  arrancou com uma fase piloto,  que decorreu de Maio a Julho deste ano, em cinco municípios, nomeadamente Nzeto, Zaire, Ombandja, no Cunene, Cacula, Huíla, Cuito Cuanavale, no Kuando-Kubango e Cambundi Catembo, em Malanje.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS