África do Sul

400 moçambicanos vão ser expulsos por falsos documentos

400 moçambicanos vão ser expulsos por falsos documentos
DR
Moçambicanos encontrados nessa situação serão interditos

As autoridades sul-africanas vão expulsar do país 400 cidadãos moçambicanos por obtenção fraudulenta de documentos de identificação, informou hoje (15) o Notícias, o principal diário de Moçambique.

O Notícias adianta que a acção resulta de um processo de verificação da legalidade de documentos de identificação sul-africanos na posse de cidadãos moçambicanos.

Citando fonte próxima do governo sul-africano, o diário diz que muitos dos cidadãos moçambicanos atingidos pela medida chegaram à África do Sul no tempo do ‘aparthei’, tendo adquirido ilicitamente documentos de identificação sul-africanos.

Os moçambicanos encontrados nessa situação serão interditos de voltar a entrar na África do Sul dentro de um período a ser determinado pelas autoridades sul-africanas.

Mais de um milhão de moçambicanos vivem na África do Sul e a maioria trabalha no sector informal, além dos que trabalham nas minas e campos agrícolas.

A África do Sul é considerada a economia mais avançada do continente africano e partilha uma extensa linha de fronteira com Moçambique.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS