Onde também funcionam o Nova Gazeta e o Valor Económico

Direcção da UNITA visita instalações da Gem Angola

Uma delegação da Unita visitou, esta segunda-feira, as instalações da GEM Angola Global Media, grupo que detém os jornais Nova Gazeta e Valor Económico e a Rádio Essencial.

Direcção da UNITA visita instalações da Gem Angola
Mário Mujetes
Dirigentes da UNITA visitam instalações da Gem Angola.

 

A visita, a qual integraram Liberty Chyaka, presidente do grupo parlamentar do ‘galo negro’, os deputados Marcolino Nhani, Alcides Sakala, José Pedro Catchiungo, e o subsecretário da Comunicação e Marketing, visou, entre outros aspectos, constatar o funcionamento deste órgão de comunicação e perceber as dificuldades que atravessa.

Liberty Chyaka elogiou o trabalho dos profissionais deste órgão, encorajando-os a prosseguir com o trabalho, com vista à consolidação da democracia, uma vez que “só com uma imprensa livre se poderá ter um Estado democrático e de direito”.

Durante a visita, o director-geral da empresa Gem Angola, Evaristo Mulaza, deu a conhecer o funcionamento dos três produtos – os jornais Valor Económico e Nova Gazeta e a Rádio Essencial, desde a gestão, formação dos colaboradores, às questões de caris editorial, tendo apresentado entre as maiores dificuldades a escassez de publicidade, um factor importante para o auto-sustento dos órgãos privados de comunicação social, de um modo geral.

Direcção da UNITA visita instalações da Gem Angola

Fotos: Mário Mujetes / Dirigentes da Unita durante uma visita ao estúdio da Rádio Essencial

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS