Ténis de mesa

Angola no circuito internacional de Kinshasa

A selecção nacional de juniores e cadetes participa, de 4 a 8 de Março, no circuito mundial a ter lugar em Kinshasa, na RDC, numa organização da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).

Angola no circuito internacional de Kinshasa
D.R.

 

Os trabalhos de preparação estão na fase final e contam a participação de todos atletas do clube Escorpiões da Boa Fé, de Viana, campeões nacionais de juniores em ambos os sexos.

Em declarações ao NG, Manuel Pimenta, director técnico da Federação Angolana de Ténis de Mesa, explica que a competição de Kinshasa é uma antecâmara para o campeonato africano de juniores e cadetes que acontece em Antananarivo, Madagáscar, de 17 de Março a 13 de Abril, e que serve de qualificação ao mundial da modalidade a ter lugar em Dezembro deste ano, em França.

De acordo com o dirigente desportivo, a atenção aos atletas será redobrada, uma vez que os participantes são todos estreantes na competição.

Quanto ao orçamento para as competições, Manuel Pimenta sublinha que falar de dinheiro é “bastante melindroso”, mas assegura que, atendendo as dificuldades financeiras da federação, a delegação para o circuito de Kinshasa vai ser patrocinada pelo presidente dos Escorpiões da Boa-Fé, Lúcio Assis.

Outros artigos do autor