Distribuição feita a quatro empresas

GPL reforça transportes públicos com mais de 105 autocarros

O governo de Luanda entregou hoje, sexta-feira, 105 autocarros a quatro empresas, das sete que foram aprovadas no concurso público realizado em Janeiro deste ano.

GPL reforça transportes públicos com mais de 105 autocarros
D.R.

A distribuição vai ser feita a duas empresas que já operam no mercado, como a Macon, que vai ficar com 35 autocarros, e a Angoaustral com 30, assim como a duas novas, a Rosalina Express, que fica com 25, e a Camcon com 15.

O Diretor do Gabinete Provincial de Transporte Tráfego e Mobilidade Urbana, Amadeu Campos, adiantou que as rotas para os novos autocarros foram definidas de acordo a procura e a situação de estudantes e de trabalhadores.

O governador Provincial de Luanda, Sérgio LutherRescova, apelou às operadoras a colocarem os autocarros ao serviço da população o mais depressa possível e a adoptarem medidas necessárias para enquadrar motoristas responsáveis, no sentido de reduzir a sinistralidade rodoviária que assola Luanda nos últimos tempos.

Dos 220 autocarros disponibilizados pelo Ministério dos Transportes, o GPL vai concluir a entrega nos próximos dias, distribuindo os 115 autocarros em falta às restantes três empresas vencedoras do concurso público, nomeadamente, a Angoreal, Cidrália e a Strang.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS