Numa palestra sobre educação financeira

Jovens incentivados a serem proactivos

Preocupado com a forma como a juventude gasta o dinheiro, o Ministério da Juventude e Desportos, através do Instituto Angolano da Juventude (IAJ), realizou uma palestra sobre a educação financeira dos jovens na Casa da Juventude, em Viana, Luanda.

Jovens incentivados a serem proactivos
D.R.

 

Segundo Fernando João, secretário de Estado para a Juventude, a ideia é criar, não apenas em Luanda, mas em todo o país, novos instrumentos de gestão financeira e contribuir para a edificação de uma economia diversificada e competitiva com o apoio dos jovens.

Para o governante, a capacitação deve ser constante e a juventude deve estar disponível para adquirir novos conhecimentos, uma vez que o novo paradigma exige um espírito empreendedor, assegurando que o Executivo, através do IAJ, vai continuar a incentivar o fomento de emprego.

Wilfred Dibabaka, palestrante e membro da Associação Juventude Proactiva, acredita que os jovens possuem muitas debilidades em fazer poupanças porque se acostumaram a depender do Estado. Por isso, aconselha os jovens a serem proactivos.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS