Incentivo à produção interna

BPC adere ao Programa de Apoio ao Crédito

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) rubricou, esta quarta-feira, em Luanda, um acordo com o Ministério da Economia e com o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), para operacionalização do PAC (Programa de Apoio ao Crédito).

BPC adere ao Programa de Apoio ao Crédito
D.R.

 

Com o acordo, o BPC passa a ser a nona instituição bancária a operar o projecto, que começou a ser implementado no ano passado, por oito bancos que decidiram incentivar a produção interna de 54 bens de alto consumo eleitos no âmbito do Prodesi.

Em 2019, os bancos BAI, BFA, BIC, Millenium Atlântico, BCH, BCI, Standard Bank e BNI assinaram um acordo semelhante com o Ministério da Economia e Planeamento, para operacionalizar o programa de aumento da produção interna de bens de grande consumo.

Assim, o BPC vai disponibilizar 128 mil milhões de kwanzas, para apoiar o empresariado que aposta nos 54 produtos seleccionados pelo Governo, para reduzir as importações e aumentar as exportações.

O acordo foi assinado pelo ministro da Economia, Manuel Neto da Costa, pelo presidente do BDA, Abraão Gourgel, André Lopes pelo BPC e João Júlio presidente do Fundo de Garantia.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS