Em Luanda

Explosão de engenho causa 13 feridos no Golfe I

Quatro das treze vítimas da explosão de um engenho registada hoje (sexta-feira), no Golfe I, no Kilamba Kiaxi, encontram-se em estado crítico e duas foram encaminhadas para o bloco operatório.

Explosão de engenho causa 13 feridos no Golfe I
D.R.

Quatro das vítimas da explosão estão em estado grave.

De acordo com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, os quatro pacientes sofreram graves lesões nos membros inferiores, pelo que aventou a possibilidade de em alguns casos serem amputados.

“Todas as medidas estão a ser tomadas, os doentes estão estabilizados e felizmente não houve nenhuma morte, mas temos de realçar que temos quatro casos em situação bastante delicada", frisou.

As vítimas foram atendidas inicialmente no hospital do 'Avó Kumbi', Kilamba Kiaxi, e transferidas para o Hospital Geral de Luanda, com o apoio do Instituto Nacional das Emergências Médicas em Angola (Inema).

A ministra Sílvia Lutucuta  informou que foi constituída uma equipa multidisciplinar para atender as vítimas, constituída por especialistas dos hospitais do Prenda, Multiperfil, David Bernardino e Américo Boavida.

As vítimas, adultos e crianças, ficaram feridas na sequência da explosão de um engenho na área do mercado dos Correios, no Golfe I.

Os cidadãos envolvidos no incidente dedicam-se à recolha de ferro e outros metais para a venda.

O artefacto foi encontrado numa lixeira do Palanca e foi levado para o Golfe I com o objectivo de ser comercializado, segundo uma das vítimas.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS