Vida selvagem

Nasce elefante albino no Quénia

Um elefante bebé nasceu com albinismo e tem estado a prosperar no meio selvagem, mesmo com os problemas que advêm da pigmentação da sua pele, avança o Daily Mail.

Nasce elefante albino no Quénia
D.R.

 

A cria rara, na verdade, nasceu em Abril deste ano em Maasai Mara, no Quénia, mas só agora foi fotografado por Mostafa Elbrolosy, um fotógrafo de vida selvagem, que reparou na sua pele cor-de-rosa.

Elbrolosy, trabalhador num safari, disse que tinha ouvido falar sobre o nascimento do elefante mas ficou surpreendido quando o viu pela primeira vez: "É uma visão rara". 

O homem revela que estava a trabalhar noutro sítio quando recebeu a notícia do nascimento deste animal albino e foi de imediato procurá-lo com um dos guias do safari. "Tive muita sorte de ter a oportunidade de fotografar esta cria bebé raríssima", admite Mostafa.

O albinismo é causado pela falta de pigmentação na pele. É uma condição que pode levar à cegueira da cria anos mais tarde.

Há casos de elefantes com albinismo que são rejeitados pela sua própria espécie, no entanto, este elefante bebé cor-de-rosa parece estar a prosperar e a viver em harmonia junto da família.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS