Esclarece Ministério da Saúde

Ambulâncias estacionadas em Viana "estão avariadas"

O inspector-geral do Ministério da Saúde, Miguel de Oliveira, explicou, esta quinta-feira, que parte das ambulâncias parqueadas no Centro Ortopédico de Reabilitação Física, em Viana, estão avariadas.

Ambulâncias estacionadas em Viana "estão avariadas"
D.R.
Miguel de Oliveira

Miguel de Oliveirainspector-geral do Ministério da Saúde

São ambulâncias para o transporte de pessoas com doenças altamente infecciosas, como, por exemplo, o ébola e o marburg.

Numa conferência de imprensa realizada no parque de estacionamento daquela unidade sanitária, o responsável realçou que as viaturas de marca Iveco foram colocadas no local por falta de acessórios de mecânica, bem como materiais de suporte médico, sendo que o Instituto Nacional das Emergências Médicas (Inema) tem vindo a evidenciar esforços para as poder recuperar.

Miguel de Oliveira indicou que seis das viaturas são de suporte químico e biológicos e que só devem ser utilizadas em casos específicos, como intoxicação química ou vazamento de substâncias químicas.

"São ambulâncias para o transporte de pessoas com doenças altamente infecciosas, como, por exemplo, o ébola e o marburg”, esclareceu, acrescentando que outras quatro ambulâncias foram adquiridas para prestar serviço de neo-natal, como o transporte de crianças com nascimento prematuro.

Segundo Miguel de Oliveira, “as ambulâncias vão permanecer no mesmo local”.

Na quarta feira (7), o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova efectuou uma visita surpresa ao Centro Ortopédico de Reabilitação Física, tendo constatado a existência de 38 ambulâncias afectas ao Inema, tendo, na ocasião, prometido averiguar as razão de as ambulâncias bem equipadas e necessárias para as emergências médicas se encontrarem naquele local.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS