Na renovação de contrato com a produtora Guelvamos

Sandra Cordeiro aposta em novas sonoridades

Sandra Cordeiro, que viu uma das suas canções como um dos principais temas da novela angolana ‘Jikulumessu’, renovou, esta quarta-feira, o contrato válido por cinco anos, com a produtora Guelvamos, liderada por Guelmo Cruz.

Sandra Cordeiro aposta em novas sonoridades
D.R.
Sandra Cordeiro durante um espectáculo

A artista admite que foi “muito tranquila” a mudança de estilo, apesar de reconhecer ser “muito difícil agradar a todos".

Depois de dois anos de trabalho, Sandra Cordeiro acredita que a renovação do contrato lhe trará uma mudança de estilo musical, outras sonoridades, com a participação de outros artistas da velha e nova gerações, bem como tentar conquistar outros mercados.

A artista admite que foi “muito tranquila” a mudança de estilo, apesar de reconhecer ser “muito difícil agradar a todos".

Sandra Cordeiro garante que ambas as partes estão a cumprir todos os procedimentos acordados no contrato e, mais uma vez, confiou a gestão da sua carreira a Guelvamos, que toma como sua responsabilidade a edição, venda, distribuição, divulgação dos álbuns da artista e subsequente produção, promoção, concertos e gestão da imagem da artista.

Em declarações ao NG, a autora do sucesso ‘Esquece’ revelou que, ainda este ano, vai lançar um ‘max single’ com quatro músicas com balada, kizomba, semba e folclórica. O disco tem a participação de Yola Semedo e composições de Paulo Matomina, Kyaku Kyadaff, Ivan Alekxei, Kizua Gourgel e Rosa Pegado.

Sandra Cordeiro aposta em novas sonoridades

(Sandra Cordeiro renova contrato com a Guelvamos.)

TALENTO NA IGREJA

Sandra Cordeiro nasceu em Luanda a 23 de Abril de 1986. Durante a infância, ouvia, influenciada pelos gostos musicais do pai, reputados compositores de música clássica, de Mozart, Bach, e Beethoven, passando pela 'pop' de Elton John, Bobby Mac Ferrin, Frank Sinatra e Nat King Cole. Cantora e compositora, Sandra Cordeiro despertou para o canto aos 12 anos, quando foi convidada por uma amiga do bairro a pertencer ao grupo coral da igreja do Carmo. Na igreja, cantava o evangelho no altar, tendo a partir daí sentido o amor pleno e incontestável pelo canto.

Depois, surgiu a motivação e decidiu ser cantora, numa altura em que ouvia os discos da Madonna, Michael Jackson, N’Sync, uma banda de jovens dos Estados Unidos da América, formada em 1995, e Britney Spears. Sandra Cordeiro começou então a estudar piano e canto lírico na adolescência, ainda na igreja do Carmo, e subiu ao palco pela primeira vez em 2006, no concurso 'Estrelas ao Palco', da TPA, tendo conquistado o 5.º lugar, com 20 anos.

Embora tenha tido uma enorme paixão pela dança, fez parte dos grupos de dança tradicionais na Escola Primária Vasco da Gama, foi na música que Sandra Cordeiro decidiu revelar o seu verdadeiro talento. Ao longo da carreira, ganhou reconhecimento e projecção internacional quando foi nomeada como uma das dez finalistas do Prémio Anual das Descobertas, Prix Decouvertes, da RFI, Rádio France Internacional, em 2010.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS