Partido instaura processo disciplinar

‘Tchizé’ dos Santos suspensa do Comité Central do MPLA

O Comité Central do MPLA suspendeu, esta sexta-feira, a deputada ‘Tchizé’ dos Santos no âmbito de um processo disciplinar instaurado.

‘Tchizé’ dos Santos suspensa do Comité Central do MPLA
D.R.

Aquele órgão deliberativo máximo do MPLA no intervalo dos congressos aprovou a instauração de um processo disciplinar e a aplicação da medida de suspensão de membro do Comité Central à camarada Welwitschia dos Santos, por conduta que atenta contra as regras de disciplina do partido”, lê-se no comunicado sobre a quinta sessão extraordinária do Comité Central do MPLA.

A reunião decorreu esta sexta-feira em Luanda, sob a presidência de João Lourenço, líder do MPLA e Presidente da República.

Em Maio, a filha do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pediu a destituição do actual Presidente da República, João Lourenço. A deputada disse que João Lourenço cometeu crimes de abuso de poder. “Está a haver um crime contra o Estado. Isto é um caso para ‘impeachment’ (destituição). Este Presidente da República merece um impeachment“, afirmou ‘Tchizé’ dos Santos”.

A deputada confessou depois que está a ser vítima de ameaças do MPLA. ‘Tchizé’ acusou o partido de a pressionar para suspender o seu mandato de deputada. “Os meus carrascos que tirem a máscara, que acabem de fazer o seu trabalho. Pelo menos, sabemos quem é quem”, afirmou ‘Tchizé’ dos Santos. “Se quiserem me matar, me matem, eu me entrego na mão de Deus, mas ninguém vai ficar a rir, João Lourenço não vai ficar a rir, o MPLA não vai ficar a rir”, continuou.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS