África do Sul

PR na investidura de Cyril Ramaphosa

O Presidente da República deixa o país hoje, sexta-feira (24), com destino a Pretória para participar na investidura do homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa, reeleito na última quarta-feira.

PR na investidura de Cyril Ramaphosa
D.R.
Presidente João Lourenço e seu homólogo sul-africano

Cyril Ramaphosa está no poder desde 2018 e foi reeleito presidente da República da África do Sul pelos deputados, após a vitória do seu partido, o ANC.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a cerimónia de investidura de Cyril Ramaphosa, de 66 anos de idade, irá decorrer já amanhã, sábado (25).

Cyril Ramaphosa, no poder desde 2018, foi reeleito presidente da República da África do Sul na quarta-feira pelos deputados, após a vitória do seu partido, o Congresso Nacional Africano (ANC, sigla inglesa), nas eleições legislativas de 8 deste mês.

Nessas eleições, o ANC conseguiu 57,5 por cento dos votos expressos, mantendo a maioria absoluta da Câmara Baixa, com 230 dos 400 assentos. Ramaphosa dirige a África do Sul desde a renúncia forçada, em Fevereiro de 2018, de Jacob Zuma, por suspeita de corrupção.

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS