Enquadrado nas celebrações das ‘Festas do Mar’

Namibe realiza ‘Fórum Económico’ pelo 
2º ano consecutivo

Província pesqueira e de enormes recursos naturais junta, pela segunda vez consecutiva, investidores nacionais e estrangeiros para discutir oportunidades de negócios locais. Co-organizado pelo jornal ‘Valor Económico’, o evento decorre sábado e conta com presenças de altos responsáveis do Ministério do Turismo.

Namibe realiza ‘Fórum Económico’ pelo 
2º ano consecutivo
Mário Mujetes

O Governo Provincial do Namibe realiza, em parceria com o jornal ‘Valor Económico’, no próximo sábado, o seu 2.º Fórum Económico, um evento que pretende ser regular, visando a atracção de investimentos nos vários domínios para a província.

Denominado ‘Fórum sobre Oportunidades de Investimento do Namibe’, o certame conta com, entre outros intervenientes, palestrantes nacionais e estrangeiros, para discutirem oportunidades de negócios, o turismo e tecnologias aplicáveis, além do ‘investimento nas TIC como determinante do processo de diversificação económica’.

Todos os temas serão debatidos em três painéis e vão estar à condução de “‘experts’ e operadores nacionais e locais, além da banca”, de acordo com a programação a que o NG teve acesso. “As ‘Festas do Mar’ já são uma tradição do Namibe, constituindo-se essencialmente numa oportunidade para a exposição do vasto património humano e cultural da província, mas também da inesgotável oferta de oportunidades de investimento e de negócio nos mais variados sectores económicos”, define a organização, em nota que acompanha o programa.

Já no ano passado, a província acolheu o Fórum Económico, na sua 1.ª edição, em que, durante oito horas, empresários nacionais e estrangeiros, entidades diplomáticas e o governo local, identificaram as oportunidades da província para que se possa atrair investimento privado. “É neste quadro que o Governo do Namibe, em parceria com o jornal ‘Valor Económico’, organiza o 2.º ‘Fórum sobre Oportunidades de Investimento no Namibe’, com o propósito de oferecer aos investidores, empresários empreendedores e aos decisores de forma geral uma plataforma de reflexão e de identificação de oportunidades concretas”, explica a nota anexada ao programa