Guiné-Bissau

Líder do parlamento candidato a presidente

O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, anunciou na terça-feira, em Luanda, que vai ser candidato às presidenciais guineenses marcadas para 24 de Novembro, afirmando que convidará o presidente do PAIGC para primeiro-ministro.

Líder do parlamento candidato a presidente
D.R.
Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau

Cipriano Cassamá indicou que, caso seja eleito, indicará o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, para o cargo de primeiro-ministro.

Cipriano Cassamá, que falava aos jornalistas após ter sido recebido em audiência pelo Presidente de Angola, João Lourenço, indicou que, caso seja eleito, indicará o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC, vencedor das legislativas), Domingos Simões Pereira, para o cargo de primeiro-ministro.

“Depois de uma reflexão profunda, enquanto primeiro vice-presidente do partido [PAIGC], decidi candidatar-me às eleições presidenciais. Confirmo que sou candidato e serei candidato a essas eleições de 24 de Novembro”, afirmou Cipriano Cassamá.

“Penso que, enquanto Presidente da República, dentro de cinco a seis meses, ele voltará a chefiar o Governo da Guiné-Bissau. Tudo farei, porque, neste momento, já temos apoios internos no partido e ao nível das outras instituições da República. Penso que, quanto a Domingos Simões Pereira, não haverá problema”, acrescentou.

“Eu, enquanto candidato à Presidência da República, ganharei as eleições e convidarei o presidente do PAIGC para assumir o Governo”, reiterou.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS