ONG da Guiné-Bissau tenta libertar bebé de 11 meses detido junto com a mãe

Mulher é suspeita de ter matado o marido.

ONG da Guiné-Bissau tenta libertar bebé de 11 meses detido junto com a mãe

A Liga Guineense dos Direitos Humanos está a realizar diligências para tirar da prisão um bebé de 11 meses, cuja mãe foi detida por suspeita de ter matado o marido, disse esta segunda-feira o vice-presidente daquela organização não-governamental."Nós estamos a fazer diligências junto da curadoria do Tribunal de Menores para a retirar da prisão e entregar à família ou a uma casa de acolhimento. As diligências envolvem também a ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social e o procurador-geral da República", afirmou Bubacar Turé.

 
Segundo o jornal O Democrata, a mulher, residente na região de Bolama/Bijagós, é suspeita de ter matado o marido, tendo sido levada para Bissau pela Polícia de Ordem Pública e ouvida por agentes do Departamento de Informação Policial e de Investigação Criminal.

"Aparentemente a senhora vai ser transferida para Buba e queremos que a transferência seja feita sem a criança", afirmou Bubacar Turé, salientando que o menor de 11 meses precisa de acompanhamento nutricional e de saúde adequados.