Por “insuficiência de provas”

Ministério Público decide não acusar Neymar por violação

O Ministério Público (MP) de São Paulo recomendou hoje, sexta-feira, o arquivamento da queixa de violação contra o futebolista brasileiro Neymar, alegando insuficiência de provas para acusar o avançado do Paris Saint-Germain.

Ministério Público decide não acusar Neymar por violação
D.R.

A modelo brasileira Najila Trindade apresentou uma queixa, a 31 de Maio, acusando Neymar de a ter violado num hotel de Paris.

“Após mais de um mês de exaustiva diligência feita pela delegacia e pelo acompanhamento do MP, decidimos pelo arquivamento por não haver provas suficientes do que foi alegado pela própria vítima”, afirmou a procuradora Flávia Merlini, em conferência de imprensa.

A modelo brasileira Najila Trindade apresentou uma queixa em 31 de Maio, acusando Neymar de a ter violado no dia 15 do mesmo mês, num hotel de Paris.

“É impossível saber o que se passou entre quatro paredes. É a palavra dela contra ele, e não dispomos de provas suficientes para formar uma acusação”, acrescentou a procuradora, sublinhando as contradições no inquérito. “Todas as provas circunstanciais entram em contradição com o que foi alegado”, disse.

Nos próximos dias, um juiz de primeira instância terá de decidir se encerra o caso ou não, e Flávia Merlini explicou que “o arquivamento não é uma absolvição”, esclarecendo que o inquérito pode ser reaberto a qualquer momento se houver elementos novos que o justifiquem.

No dia 30 de Julho, a polícia de São Paulo já tinha indicado que não tinha indícios suficientes para avançar com o processo contra o jogador mais caro de sempre, que há dois anos trocou o FC Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros.

Ministério Público decide não acusar Neymar por violação

(Foto: D.R./Najila Trindade, modelo brasileira  que acusa Neymar de a ter violado num hotel de Paris.)

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS