Memorando visa a qualificação profissional de mulheres

MASFAMU e União Comercial de Automóveis assinam acordo de cooperação

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) e a União Comercial de Automóveis SA, assinaram esta semana um Protocolo de Cooperação que visa a qualificação profissional de mulheres em fundamentos de Mecânica.

MASFAMU e União Comercial de Automóveis assinam acordo  de cooperação
D.R

O memorando prevê facilitar a inclusão da mulher no mercado de trabalho, catalisar, apoiar e incentivar acções de empreendedorismo feminino enquanto linha complementar para a valorização da mulher e para a luta activa pela igualdade de género.

Com esse protocolo o MASFAMU pretende fomentar o interesse das jovens mulheres em participar no desenvolvimento económico e social das suas comunidades através de actividades tradicionalmente masculinas, apoiar a transferência progressiva de qualificação e de conhecimentos técnicos e reforçar as competências das mulheres em matéria de mecânica automóvel, em contexto laboral de oficina.

O protocolo foi rubricado entre a directora Nacional para as Politicas Familiares Igualdade e Equidade do Género, Santa José Ernesto, e o Administrador para as áreas técnicas e de operações, Paulo Renato Palege Jasse de Aguiar e testemunhada pela Secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, membros da União comercial de Automóveis e directores nacionais do MASFAMU.

Destacado empenho das mulheres em tarefas complexas

A secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, na ocasião destacou o interesse das mulheres em participar no desenvolvimento económico e social das suas comunidades através da participação em actividades tradicionalmente masculinas, desconstruindo a ideia de que as mulheres não são capazes de realizar tarefas técnicas complexas.

Elsa Barber afirmou que as capacidades não escolhem género e que as mulheres são capazes de responder quando se trata de tarefas complexas como a mecânica, e ou afins.
A governante ressaltou que a igualdade de género é um requisito indispensável para a construção de uma sociedade mais justa, apoiada na convicção de que homens e mulheres, são capazes de construir um mundo melhor, mais justo e mais equilibrado.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS