Devido à COVID-19

Filmagens em Hollywood longe do regresso

O regresso dos estúdios de Hollywood às filmagens ainda está longe, dois meses e meio depois do início do confinamento ordenado pelo condado de Los Angeles e pelo estado da Califórnia para conter o novo coronavírus.

Filmagens em Hollywood longe do regresso
DR

 

O cancelamento de todas as actividades causou uma disrupção sem precedentes na indústria do entretenimento, com um impacto financeiro estimado em 160 mil milhões de dólares, durante os próximos cinco anos, de acordo com a firma de pesquisa Ampere Analysis.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, indicou que iria divulgar um protocolo para a reautorização das filmagens, mas os próprios estúdios responderam negativamente e até agora nenhum plano foi estabelecido.

Na Geórgia, o actor e produtor Tyler Perry propôs um regresso ao trabalho isolando o elenco e a equipa de produção e assumindo o risco. Fora dos EUA, a Netflix retomou as filmagens de ‘Katla’, na Islândia, e Lucas Foster isolou a equipa para filmar ‘Children of the Corn’, na Austrália.

O isolamento é uma das abordagens que vem sendo mais falada. "Fazem quarentena por 14 dias antes das filmagens, testam, ninguém entra ou sai e filmam assim. Estão limitados pela história que têm", descreveu o actor David Villar.

Los Angeles é o condado mais afectado pela covid-19 na Califórnia, contabilizando 48.761 infectados e 2.201 mortos.