Devido a atrasos dos certificados

Escola Superior do Zaire regista fraca adesão

As inscrições para o ingresso na Escola Superior Politécnica do Zaire, em M'banza Kongo, abertas na passada quinta-feira (2), registaram até hoje apenas 20 candidaturas.

Escola Superior do Zaire regista fraca adesão
D.R.
João Marciano, director-geral ESP do Zaire

Em declarações ao NG, o director-geral da instituição, João Marciano, avançou que tudo se deve aos atrasos na emissão dos certificados por partes das escolas do segundo ciclo do ensino secundário na província.

"As instituições do ensino médio, neste momento, estão com dificuldades para emitir os certificados, uma vez que esses documentos têm de ser levados à direcção provincial de Educação para serem averbados", esclareceu o responsável, que avançou que a Escola Superior Politécnica do Zaire está a fazer as inscrições de forma condicionada.

"Estamos a inscrever os candidatos com base nas listas dos finalistas do ensino médio, que, depois do exame, se forem admitidos, deverão apresentar os certificados no acto da matrícula", esclareceu.

A ESP do Zaire dispõe, no presente ano académico, 325 vagas que devem ser preenchidas até ao dia 11, data prevista para a o fim das inscrições.

A escola lecciona Física, Química, Matemática, Psicologia e Gestão de Empresas.

Aberta em 2010, a Escola Superior Politécnica do Zaire já formou 474 licenciados.

Está inserida na III Região Académica da Universidade 11 de Novembro, com sede em Cabinda, tal como o Instituto Superior Politécnico do Soyo, que lecciona, sobretudo, engenharias.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS